O que são e Como usar as Expressões do N8N

As expressões do N8N permitem que os usuários processem, manipulem e utilizem dados de maneiras específicas, aumentando a flexibilidade e a eficiência do fluxo de trabalho.

As expressões do N8N permitem que os usuários processem, manipulem e utilizem dados de maneiras específicas, aumentando a flexibilidade e a eficiência do fluxo de trabalho.

As expressões do N8N são um recurso fundamental dessa plataforma de automação, que permite que os usuários possam trabalhar com os dados gerados por seus fluxos de trabalho de maneira muito mais flexível e poderosa.

Basicamente, uma expressão é um pedaço de código que pode ser inserido em diversos pontos do fluxo de trabalho, permitindo que o usuário processe, manipule e utilize os dados de maneiras específicas.

As expressões do N8N são escritas em JavaScript, uma das linguagens de programação mais populares do mundo.

Isso significa que, ao escrever uma expressão, o usuário tem acesso a uma enorme variedade de recursos e ferramentas que podem ajudar a transformar os dados de maneira mais eficiente e precisa.

Além disso, as expressões podem ser usadas em diversos pontos do fluxo de trabalho do N8N, o que aumenta ainda mais a sua flexibilidade.

Por exemplo, as expressões podem ser usadas para definir o valor de uma variável, filtrar dados de um conjunto de resultados, calcular valores ou realizar outras tarefas.

A seguir, vamos dar uma olhada em alguns exemplos de como as expressões podem ser usadas no N8N.

Definindo o valor de uma variável

Suponha que você queira armazenar um valor em uma variável para usar em outro momento do fluxo de trabalho. Para fazer isso, você pode usar uma expressão como esta:

{{$myVariable = 10}}

Essa expressão define uma variável chamada "myVariable" com o valor 10. Depois, você pode usar essa variável em outras partes do fluxo de trabalho, como em um nó de envio de e-mail, por exemplo:

Olá! O valor da minha variável é {{$myVariable}}.

Filtrando dados

Suponha que você tenha um conjunto de resultados que inclui vários itens, mas você só quer selecionar aqueles que atendem a um critério específico. Para fazer isso, você pode usar uma expressão como esta:

{{ $items.filter(item => item.score > 80) }}

Essa expressão filtra os itens do conjunto de resultados para que apenas aqueles com uma pontuação maior que 80 sejam mantidos. Em seguida, você pode usar esses itens filtrados em outros nós do fluxo de trabalho.

Calculando valores

Suponha que você queira realizar um cálculo matemático e multiplicar o valor de um campo chamado valor. Para fazer isso, você pode usar uma expressão como esta:

{{ $input.valor = ($input.valor * 10) }}

O resultado pode ser usado em outras partes do fluxo de trabalho, como em um nó de envio de mensagem de texto.

Conclusão

As expressões do N8N são um recurso poderoso que permitem aos usuários manipular e processar dados de maneira muito mais flexível.

Ao escrever expressões em JavaScript, os usuários podem tirar proveito de uma ampla variedade de recursos e ferramentas para trabalhar com dados de maneira mais eficiente e precisa.

Se você está usando o N8N para automatizar seu fluxo de trabalho, aprender a usar as expressões é uma habilidade importante que pode ajudá-lo a maximizar o potencial da plataforma.

Conheça o Autor

Preço justo e sem truques

Assine a Promovaweb e acesse o instalador, todos os cursos e vídeos da área de membros.

Uma única assinatura anual

Você terá acesso imediato aos cursos gravados, vídeos exclusivos, instaladores, Grupo no Telegram e reuniões semanais pelo Zoom.

Benefícios

  • 1 ano de acesso ao conteúdo

  • Mentoria em grupo no Zoom

  • Todos os Cursos Gravados

  • Todos os Cursos Ao Vivo no Zoom

  • Todos os Webinars

  • Grupo VIP no Telegram

  • Instalador de N8N

  • Instalador de Mautic

  • Instalador de Metabase

  • Instalador de Baserow

Perguntas Frequentes

Não consegue encontrar a resposta que procura?

Fale comigo no Grupo do Telegram .

Quais são as Formas de Pagamento?
Você pode pagar com cartão de crédito (em até 10x), Pix, Boleto ou saldo da Hotmart.
Preciso saber programar?
Não! A Promovaweb é baseada em ferramentas LowCode onde existe pouca ou nenhuma necessidade de programação.
Tenho acesso completo ao conteúdo?
Sim! Você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser e terá acesso a todos os cursos disponíveis na plataforma por 1 ano após a compra.
Não sei instalar nenhum App. O que eu faço?
Nosso instalador foi feito pra você! Com apenas 1 linha de comando você poderá instalar qualquer app disponível na plataforma.